sábado, 26 de setembro de 2009

O "penny" americano (Repostagem)


A PEDIDO, RELEIAM !!!!!!
A moedinha aí ao lado me causou um certo constrangimento quando de minha primeira viagem aos USA. Fique claro que não falava e muito menos entendia alguma coisa em inglês naquela época. Esta moeda é de cor avermelhada e chama-se "penny", vale 1 centavo de dólar ameriano. Recém chegado do Brasil, e aguardando um vôo de conexão para Nebraska, comprei algumas revistas no aeroporto, e qual não foi a minha surpresa quando, ao pagar as mesmas, a balconista, uma loira tipicamente americana, me olhou nos olhos e me perguntou:
"Hey, do you have 2 pennies?"
É claro que escrito como agora o impacto não é tão grande, mas a pergunta, naquele momento me deixou tão sem jeito que, no meu fraco inglês escolar eu respondi:
"Just One".
Fiquei quieto, meio bobo meio convencido (já fazendo sucesso em campo alheio), sem entender a pergunta e achando tudo meio esquisito.
Tudo piorou na noite seguinte quando, jogando cartas e apostando várias das tais moedinhas, lá pelas tantas me pediram:
"Please, now it's your turn to put your pennies on the table!!!!!"
Aí eu pirei,.....!!!!!Chamei minha esposa e perguntei:
"Pelo amor de Deus, me explique o que esta acontecendo!!!!????? ...em menos de 24 horas já me pediram por pennies 2 x !!!!!!!!!!

Nenhum comentário: