segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O BUMBO


Como costumeiramente costumo fazer no feriado de 7 de setembro, hoje acordei cedo e tentei levar as filhas para assistir ao desfile.
Só uma teve a coragem de me acompanhar desta vez.
É sempre um bom momento para refletirmos um pouco sobre o nosso país, nosso exército e nossas coisas de Brasil.
É bonito encontrarmos todo o tipo de gente e famílias nesta verdadeira festa cívica. Bandeirinhas, churrasquinho de gato e tudo o mais !
Mas o que sempre me chama a atenção e sempre me causou um enorme fascínio ( e hoje posso dizer frustação) é o BUMBO. Aquele instrumento enorme que abre o desfile da banda e é sempre carregado pelos mais experientes do grupo. Desde criança tenho fascinação por este instrumento de Banda Marcial. Meu sonho era desfilar à frente da banda, tocando este imponente instrumento e fazendo aquelas miraculosas acrobacias com os batentes, mas meu colégio não tinha banda.
Confesso que, ao ver estes desfiles, as vezes sinto meus olhos lacrimejarem, lembrando os tempos da Parada da Mocidade (coisa antiga, deixa prá lá) e a vontade que eu tinha de tocar bumbo.
Vou sugerir como próximo presente de dia dos pais um bumbo...
Quem sabe eu posso sair por aí tocando bumbo feito um louco !!!!!

Nenhum comentário: