sábado, 12 de setembro de 2009

O Pai da Noiva 5


Esta postagem é minha e antiga, postada no ano passado, mas vale recolocá-la pois a uma semana do casamento da filha, este tipo de atitude tem ocorrido quase que diariamente...
Pois vejam só:

Como já escrevi aqui anteriormente, dias de festa, com 4 mulheres em casa, é sempre um dia de confusão. Já me visto de pronto e vou para debaixo da escada, em frente à TV, bem quietinho tomando meu aperitivo que é para não aparecer, não perturbar, não atrapalhar etc...(Quando elas estão se preparando para alguma festa ou com algo importante em mente o mais aconselhável é manter distância!!!). Então...Estava eu quieto, quando minha esposa desce pelas escadas e, muito séria me pede:
- Tua filha esta a mais de hora escolhendo uma roupa...Quando ela descer, não faça aqueles teus comentários tradicionais sobre suas roupas...Diga somente que ela esta – “”””Linda, Divina e Maravilhosa””””
Quieto, sem retrucar, acenei concordando.
Alguns minutos depois....tlalac, tlalac, tlalac (som de salto alto descendo escadas)....
_ Pai....Que tal estou???????

Bem comandado disse:
“ Estas Linda, Divina, Maravilhosa”

O sorriso inicial, em fração de segundos transformou-se em dúvida e num segundo momento em desespero e aí veio o desabafo....
- Pai, foi a mãe que mandou tu dizeres isto pra mim, não estas sendo sincero””” e ela subiu as escadas chorando, em desespero....
E aí ??? O que fazer....????
Calma a história não acabou ainda....
Eu fiz o que me mandaram concordam ?....
Em seguida chega minha esposa, zangada comigo dizendo....
"- Nem pra mentir tu serves....Tinhas de ter falado com mais entusiasmo !!! Em vez de ajudar só atrapalhas!!!!!!Bem, eu com não retruquei e fiquei com cara de tacho.....E aprendi mais uma lição com o meu mulherio....!!!! Não se meta mesmo quando ela pedem !!!! E continuo quieto, debaixo da escada.

Nenhum comentário: